Notícias - Geoprime - Engenharia e Meio Ambiente

Múltis ditam as regras no novo cenário de mercado

O Brasil e a Austrália, os dois maiores produtores mundiais de minério de ferro, vão aumentar ainda mais a oferta da commodity, independentemente da queda nos preços.

Ano  passado, a cotação ficou abaixo de US$ 70 a tonelada no mercado à vista da China, um dos menores patamares dos últimos anos. Vale, Rio Tinto e BHP Billiton, as três maiores mineradoras mundiais, continuarão ampliando a oferta sem piedade. Com esse movimento, as grandes devem "empurrar" para fora do mercado em...

Ler mais
30

INEA - Avaliação de Áreas Contaminadas

A degradação ambiental é atualmente uma das maiores preocupações mundiais, o que tem gerado amplas discussões e inúmeras pesquisas científicas sobre a relação do homem com o meio ambiente e suas consequências para o século XXI.

Durante o último século o desenvolvimento da industrialização ocorreu em diversas áreas do Estado do Rio de Janeiro sem os devidos cuidados ambientais.

As atividades potenci...

Ler mais
20

Mineração na Austrália

Austrália não sobrevive sem a mineração diz Gina Rinehart.

Herdeira do grupo de mineração Hancock Prospecting, Gina Rinehart é a pessoa mais rica da Austrália. Hoje ela atacou a negatividade com que a indústria mineral é vista.

Segundo Gina a mineração é a maior responsável pelas exportações australianas, gerando faturamentos superiores a US$200 bilhões e empregando uma multidão de australiano...

Ler mais
18

Geoprime revela - O Mapa da Mina

Confira as inovações tecnológicas que a Geoprime traz para o mercado brasileiro para fornecer um serviço cada vez mais qualificado no segmento ambiental e mineral.

O histórico:

Situada na cidade do Rio de Janeiro, a Geoprime, focada em estudos e consultoria na área de mineração, meio ambiente e segurança no trabalho, está implementando a plataforma de geoprocessamento ArcGIS, junto com softwares de gestão de dados, desenvolvimento de projetos e organização de ...

Ler mais
26

Tecnologia 3D para prospecção Mineral

Veja a seguir a publicação do portal Notícias de Mineração Brasil sobre a tecnologia 3D utilizada nos projetos da Geoprime.

Um projeto em fase final de implantação desenvolvido pela empresa de engenharia consultiva Geoprime pode reduzir em mais de 50% o tempo gasto pelas mineradoras com a prospecção de áreas para exploração mineral. A iniciativa envolve o uso de tecnologia 3D e visa a redução dos riscos, por meio de uma análise precisa que usa maior volume de dados.

A plataf...

Ler mais
26