Mineração na Austrália - Geoprime - Engenharia e Meio Ambiente

Mineração na Austrália

Austrália não sobrevive sem a mineração diz Gina Rinehart.

Herdeira do grupo de mineração Hancock Prospecting, Gina Rinehart é a pessoa mais rica da Austrália. Hoje ela atacou a negatividade com que a indústria mineral é vista.

Segundo Gina a mineração é a maior responsável pelas exportações australianas, gerando faturamentos superiores a US$200 bilhões e empregando uma multidão de australianos direta e indiretamente. A mineração emprega em áreas onde não existe nenhum outro tipo de emprego.

Gina reclama que apesar da enorme importância da mineração existem poucas vozes falando pela indústria e que as pessoas deveriam se organizar e lutar pela indústria mineral. No seu discurso ela faz uma pergunta aos homens de pouca visão:

– vocês realmente acreditam que nós podemos sobreviver sem a mineração?

Ela complementa:

– se eles forem honestos, a resposta será não.

Junto com Gina Renehart outros executivos começam a se manifestar.

O Chairman da Shell, AndrewSmith disse recentemente, que o ativismo e a propaganda contra a mineração são os maiores desafios do crescimento econômico australiano.

A Austrália, que não pode viver sem a mineração, é o país com o melhor nível de vida do planeta, com apenas 23 milhões de habitantes e um PIB quase tão grande quanto o do Brasil.

Fonte: www.geologo.com.br

 
18